terça-feira, 27 de março de 2012

Café dos Cataventos

Café da CCMQ

Os visitantes da Casa de Cultura Mario Quintana podem desfrutar dos serviços de dois cafés localizados nas dependências da Casa. Os cafés funcionam diariamente e levam atrações musicais ao público visitante.

Café dos Cataventos
Nos fins de tarde, o café é um lugar acolhedor e descontraído para happy hour, com um cardápio variado de petiscos, pratos a la carte e lanches. Entre as bebidas, estão diversos tipos de cafés, chocolates quentes, vinhos e chopp, com o seu famoso "Tulipão

Turismo Em Dom Pedrito: Belo Passeio

Prédio tombado pelo patrimônio histórico do estado, é um símbolo urbano de Dom Pedrito. O reservatório foi elevado no centro de outro ponto turístico, a praça General Osório e foi inaugurado em 1935, quando era Flores da Cunha Governador do estado e Leopoldino Dutra Sobrinho, prefeito. É a atual sede da Assessoria de Tradição, Folclore, Turismo e Lazer.     
Conhecida como a “Capital da Paz” a cidade de Dom Pedrito foi fundada em 30 de outubro de 1872. Espanhóis liderados por Pedro Ansuateguy, em 1770, que atendia pela alcunha de “Dom Pedrito” começaram a desenvolver o comércio, dando origem ao povoado que inicialmente denominou-se N. Sra. do Patrocínio de Dom Pedrito. Em 30 de outubro 1872 emancipou-se de Bagé recebendo o nome oficial de Dom Pedrito.